quarta-feira, 23 de dezembro de 2009



POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES

"Voar? Isso é para os pássaros!!!"

Então alguém resolveu provar que era possível, e hoje existem aviões que rompem a barreira do som e, cada vez mais, e mais, e mais...
Há algumas décadas atrás, quem falasse em -o homem ir a Lua- seria chamado de louco. No entanto isso já não é mais uma barreira.
Isso aconteceu com diversas coisas, com diversos conceitos....
"A Terra é redonda"
"Falar com pessoas à longa distância por -um aparelhinho com fio- e após ele -um sem fio- é comum."
"Nos comunicamos com pessoas de diversos lugares do mundo por uma telinha -às vezes ouvindo-as e vendo-as-."
E muitas coisas mais que não cabe a mim enumerá-las...
A única coisa que sei é que tudo o que imaginarmos ser possível, pode ser. Estamos em eterna evolução e isso vale a tudo e todos, esse é o fluxo.

Porque não temos conhecimento de determinadas possibilidades para uma técnica ou mesmo para a utilização de uma ferramenta, isso não significa que elas não sejam possíveis. Isso seria acharmos que temos todas as respostas (acredito que essa não seja a verdade, ao menos, para mim. O que tenho, é uma incansável busca de aprendizado), ou limitarmos a manifestação. Nenhuma técnica está morta (se estivesse, não teria sentido a utilizarmos), e se ela está viva, ela continua evoluindo.
Quando fiz o seminário de nível I de Reiki, meu mestre disse ao se despedir. "Hoje eu os ensinei, a partir de hoje aprenderei com vocês". O que ele quis dizer é que cada reikiano, que praticar com amor e abertura, encontrará novas formas de utilizar essa maravilhosa dádiva amorosa, curativa e transformadora. Os potenciais dela são ilimitados, se há alguma limitação somos nós que a determinamos, nós que a criamos.

Tudo está em constante evolução e, nós também estamos. Algumas coisas que valiam para, anos, décadas, séculos atrás, já não valem mais para hoje. Devemos estar abertos a essas mudanças.
Antigamente, para se desenvolver a capacidade de canalizar a energia cósmica era necessário anos de prática, dedicação e devoção. Hoje, participamos de um seminário de um dia e somos sintonizados com técnicas que possibilitam isso.
Essas dádivas estão, cada vez mais, disponíveis a um maior número de pessoas e, isso é possível porque as Hierarquias responsáveis por elas o possibilitam, inspirando as pessoas que estão abertas a esse serviço para que tomem conhecimento das novas possibilidades.
Mas essas possibilidades só são reveladas quando há pessoas abertas a elas.


Reprodução texto de Oswaldo Antônio Begiato

Foto: Gregory Colbert

Nenhum comentário:

Postar um comentário