segunda-feira, 24 de maio de 2010

A cor da lágrima

Porque é que a lágrima não tem cor?

 
Enquanto chorava, pus-me a pensar.

Se fosse vermelha como o sangue,

As minhas vestes poderiam manchar.


 
Se a lágrima fosse amarela,

A cor da alegria,

Expressar tristeza

Jamais poderia.

Se fosse azul,

A cor da serenidade,

Eu não choraria jamais.

Seria só tranquilidade.


 
Se fosse branca,

Como pétalas de rosas,

Não seriam lágrimas...

Mas pérolas preciosas.


 
Ainda mais uma vez

Fiquei a pensar...

Porque é que a lágrima não tem cor?

Se ela fosse preta

Só expressaria o horror?


 
Porque será que a lágrima não tem cor?

A lágrima não tem cor...

Porque nem sempre exprime dor.


 
E se ela fosse roxa, como poderia

Expressar a alegria?


 
As lágrimas não têm cor

Porque são expressões da alma.




 
Se a lágrima tivesse cor

Deveria ter a cor do amor

Ou mesmo a cor da paixão

Que às vezes invade o coração.


 
Ou talvez a cor da tristeza

Que abala a alma e tira a calma.

 
Se a lágrima tivesse cor

Poderia ser vermelha como o sangue.


 
A lágrima não tem cor.

Porque ela nos aproxima do nosso Criador.


 
Se a lágrima tivesse cor

Eu só quereria chorar de alegria.

Mas... e a lágrima da saudade?

De que cor ela seria?

E a lágrima da decepção...

De que cor seria então?

 



Se a lágrima tivesse cor,

Deveria ser muito brilhante.

Como a lágrima é tão preciosa,

Deus deu-lhe a cor do diamante.

(Adaptado)


Nenhum comentário:

Postar um comentário